BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

COMPARTILHADO: Azul e Latam iniciam 'codeshare' envolvendo 64 rotas domésticas no Brasil

Azul e Latam iniciam codeshare envolvendo 64 rotas domésticas no Brasil

MERCADO E EVENTOS

12 de Agosto de 2020 às 13:50

Foto: Divulgação

 

MERCADO E EVENTOS - A Azul e a Latam Brasil iniciaram nesta quarta-feira (12) o acordo de codeshare envolvendo 64 rotas domésticas no Brasil. O compartilhamento de voos, anunciado em 16 de junho, tem por objetivo ampliar a capilaridade da malha aérea das duas companhias em rotas complementares e não sobrepostas, oferecendo aos clientes várias opções de conexões novas e mais convenientes no Brasil.

 

CONFIRA AS ROTAS ENVOLVIDAS NO CODESHARE

 
Das 35 rotas que já estão à venda, 23 serão cumpridas pela Azul enquanto 12 terão operação pelas aeronaves da Latam. Até o fim de agosto, ambas iniciarão as vendas de outras 29 rotas do acordo, sendo 12 operações da Azul e 17 da Latam. Neste primeiro momento, o codeshare terá pousos e decolagens nos aeroportos de Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), e Campinas (VCP), chegando, posteriormente, aos aeroportos de Porto Alegre (POA), Curitiba (CWB) e São Paulo – Guarulhos (GRU).
 
“O início desse acordo vai ajudar nosso setor a oferecer mais opções de voos, horários e destinos a nossos Clientes, sendo uma solução importante para recuperarmos com mais agilidade a demanda interna afetada pela pandemia. Com a capilaridade de nossa malha, a força de nossos hubs e as conexões com os voos da Latam, tenho certeza de que construiremos juntos um codeshare que oferecerá benefícios incomparáveis para os Clientes. As duas companhias aéreas têm uma história e paixão pelo atendimento ao cliente e estamos ansiosos para mostrar isso juntos”, diz Abhi Shah, VP de Receitas da Azul.
 
Além do codeshare, o acordo prevê acúmulo de pontos no programa de fidelidade TudoAzul e Latam Pass, possibilitando que 12 milhões de associados do TudoAzul e 37 milhões de membros do Latam Pass possam acumular pontos em qualquer programa.
 
“Estamos ampliando as opções de viagem aos nossos clientes e chegando a importantes capitais regionais do Brasil. É mais uma prova de que estamos olhando para o futuro e criando novas conectividades com mais conveniência e praticidade para o passageiro brasileiro viajar, fazer check-in, despachar bagagens e se conectar para mais destinos com apenas uma passagem aérea em mãos”, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.
 
O codeshare possibilitará uma experiência de viagem mais tranquila entre os voos da Azul e Latam, com bilhetes compartilhados para check-in e despacho de bagagem. Além disso, a parceria trará mais conveniência a quem precisa viajar pelo país. Antes da crise do Covid-19, a Azul e a Latam Brasil atendiam um total de 137 destinos no Brasil, com 298 rotas e 1.632 partidas diárias.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS