DISPUTA: Recife e Campina Grande concorrem ao título de Cidade Criativa da Unesco

A capital pernambucana concorrerá na categoria Música e poderá se juntar a Salvador, que também possui o título na mesma categoria

DISPUTA: Recife e Campina Grande concorrem ao título de Cidade Criativa da Unesco

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A cidade de Recife será uma das representantes brasileiras ao título de Cidade Criativa da Unesco. A capital pernambucana concorrerá na categoria Música e poderá se juntar a Salvador, que também possui o título na mesma categoria. Já o município de Campina Grande, na Paraíba, concorrerá na categoria Mídia e, caso seja confirmada a indicação, ele será o único destino nesta categoria em solo brasileiro.
 
A Rede de Cidades Criativas da Unesco tem por objetivo favorecer a cooperação entre cidades que consideram a criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento sustentável em seus aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais. As cidades que aderem à rede comprometem-se a compartilhar boas práticas e a desenvolverem parcerias para promover as indústrias da cultura e da criatividade no âmbito de seus planos de desenvolvimento urbano.
 
O título de cidade criativa é um importante diferencial competitivo para os destinos que garantem esse reconhecimento. Estamos muito felizes de termos dois candidatos tão fortes nessa competição que dará ainda mais visibilidade no cenário internacional a essas duas cidades brasileiras. Recife merece ter sua cena musical reconhecida por um dos organismos internacionais mais importantes do mundo. Espero que possamos, em breve, comemorar mais essa conquista para o turismo brasileiro”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
 
Atualmente, dez cidades brasileiras fazem parte da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco, que, desde 2004, reconhece mundialmente esforços de cidades para colocar a economia criativa, por meio de projetos turísticos e culturais, no centro de planos de desenvolvimento urbano. São elas: Belém (PA), Florianópolis (SC), Paraty (RJ) e Belo Horizonte (MG), no campo da gastronomia; Brasília (DF), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE), em design; João Pessoa (PB), em artesanato e artes populares; Salvador (BA), na música; e Santos (SP), no cinema.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS