FESTA FOLCLÓRICA: Junina Tradição celebra as raízes culturais no Arraial Flor do Maracujá 2025

Com um público majoritariamente jovem, a Junina Tradição segue firme como um projeto que une cultura, juventude e comunidade

FESTA FOLCLÓRICA: Junina Tradição celebra as raízes culturais no Arraial Flor do Maracujá 2025

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Criada em 2017 no Bairro Cidade Nova, em Porto Velho, a Junina Tradição volta ao Arraial Flor do Maracujá com uma homenagem profunda às heranças culturais do Norte e do Nordeste. Com o tema “Raízes”, o grupo promete emocionar o público ao retratar personagens emblemáticos da história popular brasileira, como benzedeiras, garimpeiros, vaqueiros e agricultores. A apresentação faz parte da programação oficial da 41ª edição do Arraial Flor do Maracujá, que acontece de 1º a 10 agosto, no Parque dos Tanques, promovido pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).
 
“Vamos retratar nossas raízes centrais, tudo aquilo que compõe a identidade do nosso povo. É uma celebração da nossa história e da riqueza cultural que carregamos”, destacou o presidente da agremiação, Lucas Lima.
 
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Arraial Flor do Maracujá é uma das maiores celebrações culturais da região, e mostra a força e a beleza das tradições que fazem parte da cultura rondoniense. “Nesse sentido, o governo do estado segue investindo e valorizando a cultura como instrumento de união e desenvolvimento social”, salientou.
 
JUVENTUDE, UNIÃO E DEDICAÇÃO 
 
 
Com um público majoritariamente jovem, a Junina Tradição segue firme como um projeto que une cultura, juventude e comunidade. Este ano, o grupo é composto por 30 pares de brincantes, além de uma diretoria com 10 integrantes e uma coordenação formada por outras 15 pessoas, que atuam de forma voluntária na organização.
 
Os ensaios são realizados de segunda a sexta-feira, das 22h30 às 00h, na Escola Manoel Aparício, no Bairro Cidade Nova, mesmo local onde a quadrilha nasceu e mantém suas raízes vivas.
 
O secretário da Sejucel, Paulo Higo, ressaltou que “a Junina Tradição representa com excelência o espírito do Flor do Maracujá,  juventude, inclusão, arte e identidade regional. Ver um grupo tão engajado, que nasceu na comunidade e hoje emociona multidões, é motivo de orgulho para todos nós que acreditamos no poder transformador da cultura popular.”
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS