Na noite desta quarta-feira, lideranças e dirigentes do MDB de Vilhena se reuniram com representantes de diversos partidos para definir uma coligação em apoio à pré-candidatura de Raquel Donadon à prefeitura.
A aliança, que será submetida à aprovação nas convenções dos partidos envolvidos, conta com o compromisso do MDB de indicar o candidato a vice-prefeito. Três nomes serão apresentados nas próximas horas para avaliação. Ronildo Macedo está com seu nome incluído na nominata do partido para às eleições proporcionais.
A adesão do MDB à coligação é vista como uma resposta ao clamor popular e uma tentativa de impulsionar projetos paralisados, anteriormente iniciados pelo clã Donadon. Entre os projetos estão as obras de saneamento do SAAE e a urbanização da BR 364, além de outras iniciativas que necessitam de continuidade para beneficiar a comunidade local.
Durante a reunião, o clima era de otimismo. O reforço do MDB, que esteve representado na ocasião pelo presidente Samir Ali, que também é presidente da Câmara Municipal, e outros integrantes do diretório, traz consigo lideranças políticas e comunitárias de peso, foi celebrado pelos presentes. A expectativa é que a coligação fortaleça a candidatura de Raquel Donadon, aumentando suas chances nas próximas eleições.
O vereador Ronildo Macedo, que até o começo da semana era pré-candidato a prefeito pelo MDB não esteve na reunião, mas continua com o grupo. Porém está confirmado que ele mantém seu nome na nominata que o partido vai avaliar na convenção e que fará “o que entender que o for melhor para o MDB e para Vilhena”.