O Torneio reuniu atletas de Rondônia, Acre, Brasília e Santa Catarina.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Porto Velho recebeu entre nos dias 3 de setembro e 9 de agosto, o Aberto de Tênis do Madeira 2018, que foi realizado pela Federação Rondoniense de Tênis na sede do Tênis Clube na Capital. Foram seis dias de muita disputa para decidir os campeões do maior tornei da região Norte.
Com mais de 200 inscritos o “Aberto do Madeira” mostrou o crescimento do esporte na região. “A competição atendeu as expectativas, o comparecimento dos atletas do interior do estado e do Acre, foi imprescindível” explicou Rodrigo Martins Gargiulo, Presidente da Federação Rondoniense de Tênis.
O Torneio reuniu atletas de Rondônia, Acre, Brasília e Santa Catarina, para disputas nas 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, duplas, Feminino, Veteranos + 50 anos, Infanto-Juvenil, Cadeirantes, bem como a Categoria Profissional.
Neste ano a competição passou a fazer parte do Circuito Profissional Brasileiro da Confederação Brasileira de Tênis e na etapa rondoniense o prêmio pago foi de R$ 10.000,00 com distribuição de 140 pontos no Ranking Profissional Brasileiro.
Os destaques foram os atletas profissionais: O Brasiliense Antônio Amaro de 39 anos, 3º colocado no Ranking Sênior 35+ e 15º no Ranking Mundial 35+, e o Catarinense Victor 18 anos, 9º no Ranking Brasileiro 18 anos, vencedor de 4 etapas do circuito sul Brasileiro, deram um show em quadra, Antônio Amaro foi o Campeão.
O Clube sediou ainda o Torneio de Tênis de Cadeirantes, evento que integrou o tênis profissional com a modalidade sobre cadeira de rodas. O Torneio de Tênis de Cadeirantes teve como apoiador o Tênis Clube de Porto Velho, sendo realizado como forma de Incentivo ao Esporte. O torneio tem as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Rondoniense de Tênis.

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!