FUTEBOL: Presidente do Gazin PVH diz que responsável por ‘bombardeio’ no Aluizão foi identificado

Rebuliço entre torcida da Locomotiva e River (PI) foi causado por foguete de festa junina. Aparentemente, time não será penalizado

FUTEBOL: Presidente do Gazin PVH diz que responsável por ‘bombardeio’ no Aluizão foi identificado

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em entrevista ao jornal Rondoniaovivo, Jedson Lobo, presidente do Gazin Porto Velho Esporte Clube, disse que o torcedor responsável por arremessar ‘bombas’ no estádio Aluízio Ferreira após o jogo da semana passada foi identificado. 
 
Na semana passada, após a partida vitoriosa para o Gazin Porto Velho contra o River Atlético Clube, do Piauí, um torcedor da Locomotiva arremessou dois explosivos na pista de corrida e perto do banco de reservas da equipe do River. 
 
O fato foi registrado pelo árbitro, Marcos Felipe Martins Machado, no relatório da partida. “Após a solicitação do delegado da partida, o policiamento foi até o local e ficou lá de prontidão”, relatou Machado no ofício. 
 
 
 
 
Jedson Lobo disse ao jornal, em uma entrevista realizada por telefone na última segunda-feira (12), que as ‘bombas’ eram na verdade foguetes de festa junina. “A pessoa que arremessou já foi identificada, mas não foi nada demais. Eram bombinhas de festa junina. O time não vai ser penalizado”, esclareceu o presidente - que não forneceu o nome do responsável pelo arremesso.
 
“O que nós tínhamos que fazer era ‘bater’ nessa questão do Aluizão. Você viu que estão querendo cancelar a próxima partida por causa do estado do estádio?”, questionou Lobo - em referência às críticas feitas recentemente pela imprensa de Sergipe sobre a conservação do Aluizão. 
 
O Gazin Porto Velho enfrentou a Associação Olímpica de Itabaiana na última segunda-feira (12), em uma partida que fechou em empate, e deveria voltar a jogar contra o time de Sergipe neste sábado (17) - até que a diretoria do Itabaiana entrou com uma solicitação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o jogo de volta não seja realizado no Aluizão.
 
O Itabaiana alegou precariedade do estádio e do gramado que, como contou o Rondoniaovivo, estava seco e sem manutenção. Além dos problemas estruturais, o Tremendão também reclamou do episódio sofrido pelo River. A probabilidade que o Porto Velho perca o Aluízio Ferreira como a sua casa para o jogo de volta contra o Itabaiana é grande, e caso o time avance para a próxima fase, essa possibilidade se torna quase certa. 
 
“A CBF acabou de me ligar aqui, sobre essa questão da conservação do estádio. Inclusive estou vendo com o Governo do Estado sobre isso”, finalizou Lobo. Procurados pela reportagem, via e-mail, a CBF e a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), não responderam até a publicação deste material.
Direito ao esquecimento
Quem é o culpado pela fumaçona que cobre Rondônia?
Você acredita que a eleição municipal deste ano vai ter 2° turno em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS