*O que era pra ser uma visita de cortesia do atual secretário de Planejamento, Coordenação Geral e Administração do Governo, João Carlos Ribeiro ao Tribunal de Contas na manhã de ontem, acabou se tornando uma reunião de trabalho. O encontro durou por quase duas horas. ?Foi gratificante pelo fato de termos formalizado uma espécie de parceria entre Seplad/Controladoria e os representantes do Tribunal de Contas. No encontro acabamos discutindo questões de trabalho como a Lei de Diretrizes e Orçamentárias do próximo ano?, afirmou o secretário João Carlos.
*A conversa resultou num consenso tanto entre o secretário de Planejamento, quanto aos conselheiros e o próprio auditor Valdivino Crispim, da necessidade de um trabalho em conjunto entre os técnicos da Seplad/Controladoria e os técnicos do Tribunal de Contas, na busca de uma análise que mostre a situação real da necessidade orçamentária de Rondônia.
*A receptividade dos representantes da Seplad ao TC deixou claro a vontade tanto do Governo do Estado, quanto do tribunal de que haja uma discussão construtiva voltada numa total transparência, objetivando uma completa harmonia entre o executivo e os demais poderes.
*Do encontro participaram o presidente do TC, José Gomes de Melo, conselheiros Euler Potiguara e Roquilmer Melo, o auditor do orçamento do estado Valdivino Crispim, além do adjunto da Seplad, Luciano Guimarães e os técnicos da secretaria Valdemar Lopes de Souza e Almir Brasil.João Carlos Ribeiro.
*O titular da Seplad, que assumiu a pasta mês passado pretende dar segmento as visitas de cortesia para um entendimento e interatividade melhor entre os poderes. Ainda esta semana Ribeiro pretende visitar a Assembléia Legislativa de Rondônia e Ministério Público.