Câmara deve formar comissão para evitar despejo de ambulantes do Espaço Alternativo
Os vereadores Zequinha Araújo (PSDB) e Mário Jorge (PDT) devem encabeçar uma comissão para evitar a o despejo dos ambulantes que trabalham na região do Espaço Alternativo e Hospital de Base de Porto Velho. Os ambulantes foram notificados pela prefeitura a deixar o local há duas semanas sob pena de terem suas barracas e produtos confiscados pela Fiscalização.
Um grupo de ambulantes esteve na tarde de terça-feira (22.04) na Câmara Municipal para intervir na questão e evitar a retirada dos trabalhadores no local. Segundo o vereador Mário Jorge, o Município tem o dever de intervir na questão e evitar o despejo e não compactuar com o que ele classificou de exclusão social. “Os TAC´s (Termo de Ajustamento de Conduta) existem justamente para contornar tais situações”, declarou.
O vereador Kruger Darwich (PC do B), que presidiu interinamente a sessão desta terça-feira disse que irá se juntar à Comissão e declarou que pela ótica da irregularidade dos ambulantes há outras situações similares na capital que não são coibidas como é o caso dos barraqueiros instalados em frente ao Ginásio Cláudio Coutinho. “Não pode haver tratamento diferenciado, pois a Lei é igual para todos”, finalizou.