A terraplanagem no terreno onde o Governo do Estado irá construir Presídio Feminino de Porto Velho foi encerrada nesta terça-feira (02-12). A área, medindo 140 x 60 metros, está localizada na avenida Amazonas, nas proximidades da Escola de Polícia, setor Leste da cidade.
O serviço é realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). O diretor-geral do órgão, engenheiro Jacques Albagli explicou que o trabalho foi iniciado na última semana e a previsão era para três dias de trabalho, mas as chuvas atrasaram a entrega do serviço, porém, não comprometeram a qualidade do serviço.
No local, conforme Albagli, foram utilizadas mais de 200 caçambas de cascalho, o que corresponde a mais de dois mil metros cúbicos de aterro. “O DER deixou uma motoniveladora, uma pá-carregadeira e quatro caçambas à disposição deste serviço. Hoje podemos auxiliar diversas secretarias com nosso maquinário porque o governador Ivo Cassol tem investido ano a ano na reestruturação do parque de máquinas do órgão”, ressaltou Albagli, lembrando que o próprio Governo realizou um trabalho que em administrações anteriores era preciso contratar uma empresa.
O diretor lembrou ainda que serviço semelhante será feito nas proximidades do presídio Urso Branco, onde o Governo do Estado deve construir mais duas unidades prisionais, desafogando o sistema carcerário de Porto Velho.