SUFOCO – Mãe dá a luz em frente ao Hospital Municipal

SUFOCO – Mãe dá a luz em frente ao Hospital Municipal

SUFOCO – Mãe dá a luz em frente ao Hospital Municipal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Bebê já estava sufocando quando foi retirado pelo diretor clínico do hospital
 
Raquel veio ao mundo, caprichosamente, no Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de Abril, e graças ao socorro de um profissional da saúde, o médico clínico geral Abrahim Chamma, diretor clínico do Hospital Municipal (HM) de Ji-Paraná. A mãe entrou em trabalho de parto a caminho do HM e deu à luz dentro do carro na entrada do hospital. O bebê estava preso pelos ombros e foi retirado às pressas pelo médico.
 
Uma equipe do Conselho Estadual de Saúde (CES), que visitava o HM, foi surpreendida pelo pronto socorro de médicos, enfermeiros e atendentes do HM a uma situação incomum. Elenice Ribeiro da Silva, de 16 anos, chegou ao hospital por volta das 11 horas, deitada no banco de trás de um Volkswagen Gol com o bebê preso pelos ombros e já apresentando sinais de sufocação. Prontamente o médico Abrahim Chamma atendeu Elenice ainda dentro do automóvel e retirou o bebê da barriga da mãe.
 
Meia hora depois de dar à luz a Raquel, devidamente medicada, Elenice explicou que “começou a passar mal” por volta das 5 horas. “Até chamar todo mundo, arrumar um carro, sair de casa debaixo de chuva...já era dia”, disse ela.
 
A mãe falou que sentiu que o bebê estava nascendo quando chegou à BR-364, vinda da Linha 205, km 26, zona rural de Ji-Paraná onde passava uns dias na casa da mãe dela. “Quando chegou no asfalto senti que o bebê estava saindo. Entrei em desespero e comecei a gritar”, lembrou Elenice. 

Elenice não conseguiu descer do carro ao chegar ao HM e a equipe médica teve que atender a mãe na entrada do hospital mesmo. Raquel e Elenice estão na Maternidade do HM e passam bem.

“Graças a Deus e ao médico minha filha está viva”, agradeceu Elenice sorrindo.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS