Moradores do bairro Três Marias, zona Sul de Porto Velho, estão revoltados com o abandono da única praça pública que atende aquele setor. Localizada na rua Jaguarão com a rua Benedito Inocêncio, no conjunto Jamary, segundo alguns moradores o patrimônio público vem sendo destruído dia após dia e depredado constantemente; os brinquedos da praça estão sendo arrancados, os telefones públicos quebrados e para piorar ainda mais a situação o quiosque que deveria atender a comunidade e que custou ao erário R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais ) hoje serve de “motel”, esconderijo de assaltantes e de usuários de drogas.
Os moradores vêm se manifestando através da imprensa para que a praça seja recuperada pela administração municipal, pedindo também, com urgência, às autoridades competentes, um posto policial, pois o local virou reduto de bandidos e ponto de encontros sexuais.
A praça se encontra em tal estado de penúria que no referido trecho está acontecendo uma onda de assaltos. “Tanto é que no período noturno o bairro vira território sem lei e a praça serve de “quartel general” para os assaltantes”, disse um dos moradores, que não quis se identificar por medo de represália.
“O que nós queremos é que o bairro e a praça volte a ter o ambiente familiar e que a criminalidade reduza. São nossos direitos como cidadão”, argumentou o morador.
CONFIRA FOTOS: