Ariquemes dá inicio a 3ª edição da Campanha S.O.S Criança
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Através de uma parceria entre Prefeitura de Ariquemes, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Ministério Público, Vara da Infância e da Juventude e Conselho Regional de Contabilidade, foi dado início à terceira edição da Campanha ‘SOS Criança’, que tem como objetivo intensificar a arrecadação de recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) por meio de doações que podem ser deduzidas do Imposto de Renda (IR).

O valor da doação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, respeitados os limites legais, é integralmente deduzido do imposto de renda apurado na declaração anual. Ou seja, para quem faz a doação, o desembolso com o depósito no Fundo, mais o pagamento do imposto, é exatamente igual ao valor que pagaria se não fizesse a doação. A quantia doada na forma permitida em lei corresponde, portanto, à destinação do IR.
De acordo com o coordenador da SOS Criança, Márcio Antonio Félix, esta campanha é permanente e todo o recurso será destinado ao Fundo dos Direitos da Criança e Adolescente (FMDCA). Porém, para a dedução da próxima declaração do IR, o depósito deverá ser feito até 31 de dezembro de 2009. O sistema é simples e sem burocracia, Márcio lembra que todos os interessados em participar da campanha devem procurar seus contadores para assim saber os reais valores que podem ser doados.
Para participar, as pessoas físicas podem destinar até 6% do IR devido ao Fundo, e Pessoas Jurídicas, tributadas pelo Lucro Real podem destinar até 1 % do seu Imposto de Renda. Para participar basta depositar o valor que desejar na conta do Conselho – Banco do Brasil – Agência 1178-9 – Conta Corrente 17323-1.
Para Maiores informações, entre em contato com a Prefeitura (8409-0037 ou 3536-0206 (Márcio Félix) ou com o Conselho da Criança e Adolescente do Município, na Av. Tancredo Neves, 2464 – fone 69-3536-8258.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!