TERRORISMO - Moradores do bairro Planalto se sente ameaçados
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os moradores do bairro Planalto em Porto Velho estão convivendo um autêntico clima de terror, diante das pressões e ameaças que vem sofrendo nos últimos meses. De acordo com os denunciantes a pressão vem sendo comandada por um homem de nome Orlando, que está, praticamente, obrigando os moradores a deixarem suas residências.
Instalado no início da década de 90, os moradores do bairro Planalto aguardam urgentemente os serviços da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária. Segundo notícia veiculada no jornal Folha de Rondônia, edição de 29 de março de 2011, Orlando é um dos sócios da empresa Gama, que alega ser a proprietária da área.
Amedrontados com as ameaças e com a possibilidade de perder seus terrenos, os moradores, através da associação comunitária local, estão denunciando publicamente este clima de terror. Na próxima sexta-feira haverá uma reunião no local, às 18 horas com o prefeito Roberto Sobrinho e membros da Câmara Municipal de Porto Velho. O movimento de mobilização está sendo coordenado pelo jornalista e cinegrafista Fábio de Araújo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!