Iniciativas socioambientais da UHE Santo Antônio ganham destaque em seminário

Iniciativas socioambientais da UHE Santo Antônio ganham destaque em seminário

Iniciativas socioambientais da UHE Santo Antônio ganham destaque em seminário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A experiência da Santo Antônio Energia durante o processo de licenciamento ambiental para implantação e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, no rio Madeira, foi compartilhada na 4ª edição do Encontro de Legislação Ambiental para o Setor Elétrico, organizado hoje, 7 de novembro, pela Viex Americas. O evento reuniu empresas do setor elétrico, órgãos licenciadores e representantes do governo e tem como objetivo debater as políticas públicas ambientais e a gestão do licenciamento para projetos de geração e transmissão de energia elétrica.
Durante o evento, o coordenador de Sustentabilidade da Santo Antônio Energia, Alexandre Queiroz, e a bióloga e analista socioambiental da empresa, Carolina Mariani, explicaram que a sustentabilidade é um elemento-chave no projeto da hidrelétrica. Este foco na responsabilidade ambiental e social contribuiu para obtenção das três licenças necessárias: a prévia em julho de 2007, a de instalação em agosto de 2008 e a de operação em setembro de 2011, dentro do cronograma planejado.
A Santo Antônio Energia executa o Projeto Básico Ambiental (PBA), documento que descreve o conjunto de medidas e compensação socioambientais a serem implantadas antes, durante e após as obras. No total, a concessionária investe R$ 2 bilhões para execução de programas socioambientais em áreas como o remanejamento da população, saúde, educação, segurança e infraestrutura.
Santo Antônio Energia
É a concessionária responsável pela implantação e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no Rio Madeira, em Porto Velho, Rondônia, e pela comercialização da energia gerada. A usina iniciou a geração comercial em 30 de março de 2012, nove meses antes do cronograma original e, a partir de novembro de 2016, com potência de 3.568 megawatts, gerará energia suficiente para abastecer o consumo de mais de 44 milhões de pessoas. O projeto é financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Furnas (39%), Odebrecht Energia (18,6%), Andrade Gutierrez (12,4%), Cemig (10%) e o Caixa FIP Amazônia Energia (20%), empresas com grande experiência na gestão de investimento, bem como na implantação e construção de hidrelétricas no Brasil e em outro países.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS