ESBR recebeu no dia 19 de maio comitiva formada por representantes das entidades, da Universidade Federal de Rondônia e especialistas da área ambiental.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Atendendo à solicitação do Ministério Público do Estado de Rondônia, a Energia Sustentável do Brasil (ESBR) recebeu na Usina Hidrelétrica Jirau, os representantes das entidades autoras da Ação Civil Pública que prevê a realização de estudos ambientais complementares por parte dos empreendimentos hidrelétricos em construção no Rio Madeira.
A comitiva foi recebida pela equipe da ESBR formada pelos engenheiros Edio Luz e Thais Soares, além do coordenador de Segurança e Saúde Ocupacional Oscar Chaves e o Relações Públicas Normando Lira.
Depois de fazer um briefing de segurança, os visitantes conheceram a Área de Montagem da UHE Jirau e logo depois passaram pela Sala de Controle, onde tiraram suas principais dúvidas sobre o funcionamento das Unidades Geradoras, entre outras questões ligadas à geração de energia.
A equipe da ESBR também apresentou ao grupo, as demais estruturas da Hidrelétrica, como a Casa de Força da Margem Direita, o Vertedouro e a Casa de Força da Margem Esquerda, ocasião em que os visitantes esclareceram outras dúvidas sobre a UHE Jirau, de caráter técnico-operacional e também ambiental.
Além das entidades autoras da Ação Civil Pública: Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado de Rondônia, Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia e Defensorias Públicas da União e do Estado de Rondônia, a comitiva tinha entre seus membros, representantes da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e três especialistas da área ambiental que puderam constatar o status de implantação e operação da UHE Jirau, bem como a grandiosidade do empreendimento.
A Usina Hidrelétrica Jirau, por ser uma obra de grande porte e relevância para o País, tem despertado interesse da população, organizações e estudiosos de diversas áreas em todo o mundo. Para a ESBR é sempre um motivo de satisfação receber visitantes e poder mostrar as boas práticas tanto na Engenharia como no respeito ao meio ambiente e à sociedade na construção da Usina, que tem como objetivo atender a milhões de brasileiros com geração de energia elétrica limpa e renovável.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!