Vale ressaltar que essa faixa de ônibus criada pela Semtran e que impede os veículos de estacionar na margem direita foi feita à revelia dos comerciantes, clientes e usuários geral da via. Porém, como é lei municipal a obediência vale para todos, o que in
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
É comum os fiscais de trânsito municipais da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) caminharem em bloco de três ou quatro agentes pela Avenida Calama, região central de Porto Velho, onde é proibido estacionar do lado direito da pista porque existe um corredor para os ônibus de linha. Normalmente qualquer veículo que estaciona ou pára é advertido e multado, alguns são até guinchados.
Uma leitora muito atenta acabou flagrando no início da manhã desta quarta-feira (02) um veículo oficial do município, pertencente a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur), Fiat/Uno, placa OHQ-4568, estacionado justamente do lado proibido da Avenida Calama, próximo ao Banco do Brasil, na Rua Salgado Filho. No local não havia os costumeiros fiscais de trânsito.
"Mesmo se os fiscais estivessem por aqui não ia acontecer nada. Eles são corporativistas e fazem que não viram quando é carro da prefeitura. Já vi várias situações dessas aqui mesmo na via. Acho uma vergonha!", reclamou um comerciante da área, que não quis ser identificado.
Vale ressaltar que essa faixa de ônibus criada pela Semtran e que impede os veículos de estacionar na margem direita foi feita à revelia dos comerciantes, clientes e usuários geral da via. Porém, como é lei municipal a obediência vale para todos, o que inclui veículos oficiais.
VEJA TAMBÉM:
ALERTA - Sem vagas de estacionamento comércio da Calama “quebra”; comerciantes culpam Prefeitura
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!