NATUREZA - Chuva e alagamento preocupa ribeirinhos

A dona de casa Maria Aparecida Pacheco teve a residência invadida pela água. Assustada, ela preferiu se abrigar em um comércio. “Nossa noite não foi nada boa, passamos por um momento difícil. Tivemos que suspender tudo para não estragar e procurar abrigo

NATUREZA - Chuva e alagamento preocupa ribeirinhos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

 A forte chuva que atingiu o município de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, nesta semana, causou vários pontos de alagamento e preocupou ribeirinhos. Os níveis dos Rios Piarara, Salgadinho e Tamarupá, que cortam a cidade, subiram. Alguns moradores que residem próximo a esses rios tiveram que sair de casa por causa da água.

A dona de casa Maria Aparecida Pacheco teve a residência invadida pela água. Assustada, ela preferiu se abrigar em um comércio. “Nossa noite não foi nada boa, passamos por um momento difícil. Tivemos que suspender tudo para não estragar e procurar abrigo em outro lugar”, conta a moradora. A vendedora Lurdes Zenatti também não conseguiu dormir, isso porque teve que passar a noite limpando a casa. Segundo ela, toda vez que chove, o bueiro que fica na frente de sua casa entope, causando o alagamento. Desde que iniciaram as chuvas, muitos móveis foram perdidos.

“Os móveis que são de aglomerado estão todos inchados. Tirá-los do lugar, nem pensar, se não eles desmancham”, desabafa.

A chuva não causou prejuízos apenas em residências. Com a força da enxurrada, parte do muro de uma escola localizada no Bairro Floresta desmoronou. Segundo a instituição, a estrutura deve ser reconstruída antes do início das aulas.

Embora não tenha tido muitas ocorrências por conta da chuva, o Corpo de Bombeiros diz que é preciso estar em alerta, principalmente os ribeirinhos.

“A população que mora próximo aos rios deve ficar atenta, pois estes três são rios que sobem muito rápido e costumam pegar a todos de surpresa”, afirma o bombeiro militar Tiago Joca. Segundo ele, a atenção também deve ser redobrada em locais em que há pontes, pois, com a força da correnteza, elas podem ser danificadas e causarem acidentes.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS