A PÉ - VÍDEO: Porto Velho amanhece mais uma vez sem transporte público

Alguns veículos chegaram a operar em algumas linhas, mas retornaram para a garagem

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Os moradores de Porto Velho amanheceram na manhã desta sexta-feira(01) sem transporte público na cidade. O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte de Porto Velho – Sitetuperon informou que a paralisação se deve a demissão de 120 funcionários das empresas de transporte ocorrida nesta semana.

 

Alguns veículos chegaram a sair, mas retornaram por determinação do Sitetuperon. O repórter William Homem do Tempo esteve conversando com pessoas que estavam nas paradas de ônibus sobre os transtornos causados pela greve no transporte público.

 

 

NOTA DA PREFEITURA

 

Sobre o movimento grevista dos motoristas e cobradores de ônibus nesta sexta-feira (1/3), que resultou em mais uma paralisação do transporte coletivo urbano, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) e da Procuradoria Geral do Município (PGM), ingressará com ação, na Justiça do Trabalho, para declarar ilegal a greve deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Coletivo Urbano (Sitetuperon).

 

Deve-se ressaltar que nem o Município nem a empresa Amazontur foram avisadas da paralisação. Além da ilegalidade do movimento paredista, o Município vai requerer o imediato retorno das atividades, com aplicação de multa por dias parados.

 

A Prefeitura informa ainda que, no Diário Oficial do Município, publicado nesta sexta-feira, a Superintendência Municipal de Licitações tornou público, para conhecimento dos interessados, que realizará a licitação para concessão da prestação do serviço público de transporte coletivo urbano de passageiros na sede do Município de Porto Velho, incluindo a gestão dos sistemas organizacionais, a prestação dos serviços envolvidos e o atendimento aos usuários.

 

Mais uma vez, o prefeito Hildon Chaves reafirma seu compromisso com a população de Porto Velho e, desse modo, não medirá esforços para retomar o transporte aos usuários do transporte coletivo urbano.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS