BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

UZZIPAY: Dia da Árvore é comemorado com a doação de 3.000 mudas de árvores

Fintech ecológica promove ação para sensibilizar e conscientizar sobre a importância das espécies nativas da flora Amazônica e sua preservação

ASSESSORIA

19 de Setembro de 2020 às 10:15

Foto: Divulgação

 

UzziPay celebra o Dia da Árvore e seu aniversário de 1 ano com a doação de 3.000 mudas de árvores Fintech ecológica promove ação para sensibilizar e conscientizar sobre a importância das espécies nativas da flora Amazônica e sua preservação. No Brasil o Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro, com o objetivo de conscientizar a população sobre esse elemento tão valioso para o meio ambiente. 

 
Nesta mesma data, a fintech ecológica UzziPay, também comemora seu aniversário de um ano. A UzziPay escolheu esta data importante de conscientização ambiental como marco de suas atividades porque converge com sua proposta inovadora de "preservação colaborativa", em que a empresa financia a preservação de uma árvore a cada novo cliente que abre uma conta digital. 
 
Neste sentido, a fintech preserva uma área de 700 hectares na Amazônia em uma reserva legal de manejo florestal em Porto Velho (RO). Na área existem espécies vegetais como angelim, tauari, embireira, maracatiaria, cedrorana, abiu e castanha-do-pará. 
 
Para celebrar este importante dia, a empresa mobilizará sua equipe para promover a campanha "Adote uma árvore - Plante uma árvore e colha vida" com palestras educativas de sensibilização e conscientização sobre a importância das espécies nativas da flora Amazônica e sua preservação, além de doar 3.000 mudas originárias da Amazônia. 
 
 
As mudas serão doadas em ações nos dias 20 e 21 no Porto Velho Shopping, em um estande localizado no 1º Piso, próximo ao Acesso E. A iniciativa chega para reforçar e lembrar as pessoas de que as árvores são essenciais para o meio ambiente e, consequentemente, para o equilíbrio do ecossistema, pois ajudam a prevenir a erosão, contribuem com a formação das chuvas, fornecem sombra e reduzem a temperatura do planeta. 
 
Sem contar que suas variadas espécies são as grandes responsáveis por armazenarem dióxido de carbono e impedirem que sejam liberados na atmosfera, além de melhorar a umidade relativa do ar. No dia 21, a UzziPay também fara o plantio, junto com a equipe do Porto Velho Shopping, das primeiras árvores de um projeto de arborização que o centro comercial desenvolveu. A rua que faz divisa entre o estacionamento e o parque da cidade terá árvores plantadas, transformando o espaço em uma praça linear. 
 
Considerando o crescente número de áreas de mata devastadas, seja na Amazônia ou em outros biomas, no Brasil e no mundo, incentivar e viabilizar o plantio de novas árvores se faz indispensável para suprir todas as perdas, além de ser uma alternativa simples e benéfica para reverter os impactos ambientais, pois o retorno da atividade de plantio é sentido em poucos anos”, ressalta Márcio Barnabé, Chief Marketing Officer da UzziPay. 
 
 
Sobre a UzziPay UzziPay oferece o que toda fintech oferece, mas, com uma diferença: além das mais modernas funcionalidades de uma conta de pagamentos e carteira digital, como pagamentos com QR Code, a UzziPay acredita que é possível preservar a natureza enquanto os clientes preservam seu dinheiro. 
 
Propõe um movimento inovador de preservação colaborativa em direção a um futuro responsável e sustentável para o dinheiro e para o mundo. Convida as pessoas a fazerem parte do negócio abrindo suas contas e com isso, quanto mais clientes a conta UzziPay conquistar, mais árvores serão preservadas. 
 
Porque oferecer cada vez mais vantagens e facilidades é o que todos buscam. Diferente é ter a consciência de que devemos retornar à sociedade (e neste caso, também à natureza) tudo o que ela nos proporciona de bom. UzziPay quer crescer e prosperar, e deseja que todos também cresçam e que a Amazônia também prospere. 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS