Moradoras da rua Belém, localizada no bairro Meu Pedacinho de Chão em Porto Velho afirmam terem sido desrespeitadas por um servidor da prefeitura de Porto Velho que foi até o local atender uma solicitação de verificação de bueiro entupido em frente algumas residências.
De acordo com a idosa Maria das Graças, de 72 anos de idade, moradora da rua Belém há mais de 40 anos, o fiscal ao qual ela não foi informada o nome foi grosseiro com ela.
“Ele disse que iria trazer a máquina para quebrar a calçada e vai deixar quebrado e quem quiser que faça um sumidouro. Um caboclo muito grosso, deveria se educar”, disse Maria das Graças.
Pedro da ASCRON
Sentindo-se ofendida pelo servidor, Maria das Graças decidiu chamar um dos mais ativos representantes dos moradores do bairro, Pedro Soares, conhecido como Pedro da ASCRON, para representa-las e impedir que sua calçada seja quebrada pela prefeitura ao invés de apenas ser realizado um serviço de desentupimento do esgoto.
“O que custava enviarem um caminhão para desentupir esse esgoto? Mas não falta o respeito com os moradores, os moradores sempre tem a razão, pois pagam imposto. Então prefeito está na hora de você acordar para mudar as coisas”, afirmou Pedro da ASCRON.
Ainda de acordo com Pedro da ASCRON, uma solicitação formal será realizada para que o problema seja realizado com brevidade.