BUSCA: Mulher procura pelos irmãos que foram separados há 50 anos no Pará

Ela contou que todos foram adotados por famílias diferentes pelos pais dela, que não tinham condições de criá-los

BUSCA: Mulher procura pelos irmãos que foram separados há 50 anos no Pará

Foto: Divulgação

 

A aposentada Gercina da Silva Evangelista(foto), 62 anos, está em busca dos irmãos que, acredita, possam estar nos Estados do Pará ou Rondônia. Ele é nascida e criada na cidade paraense de Tomé-Açu, e foi separada dos cinco irmãos aos 12 anos de idade após a morte da mãe, Raimunda Eunice da Silva Evangelista. 
 
O motivo se deveu ao fato de o pai dela, Candido Braga Evangelista, que era agricultor, não tinha condições financeiras de criar os seis filhos. Diante dessas dificuldades, cada criança foi entregue à uma família diferente e, desde então, nenhum dos irmãos tiveram contato entre si. 
 
Gercina acredita que mesmo após 50 anos sem ter notícias dos irmãos seja possível um reencontro. Para ela, seria o encerramento de um capítulo da vida de todos que está aberto e precisa de um fechamento.
 
 
Irmãos
 
Os irmãos se chamam: Jonas da Silva Evangelista, os gêmeos Iazaque da Silva Evangelista e Izaquel da Silva Evangelista; Maria da Silva Evangelista; e Orlandina da Silva Evangelista. A mulher informa que qualquer notícia deles pode ser dado pelos números: 69 993504295(Manoel); 91 9 9351 5106(Gercina); e 91 98500-0712(Cicleia  ou Jeremias). 
 
Ela contou que já procurar nas redes sociais e na internet, mas não obteve sucesso na localização de nenhum dos irmãos. Dona Gercina disse que não lembra nada sobre os parentes e lamenta que tenha ocorrido a separação.
 
“Acho que nem lembro mais da feição dos meus irmãos, faz tanto tempo. A gente era tão pobrezinho que não tinha nenhuma foto nem nada. As últimas informações que tive foi de que alguns irmãos estavam na cidade do Acará, no Pará”, finalizou.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS