MUNICIPAIS: Sindeprof cobra projeto de implantação do piso nacional de ACS e ACE

No ofício ressalta que a alteração na lei é necessária para que as duas categorias de saúde possam ter aos benefícios previstos na lei federal 34/2022, aprovada pela Câmara dos Deputados

MUNICIPAIS: Sindeprof cobra projeto de implantação do piso nacional de ACS e ACE

Foto: Divulgação

 

A presidente do Sindeprof Ellis Regina protocolou ofício na Secretaria Geral de Governo Municipal solicitando a elaboração e remessa do projeto de lei de implantação do Piso Nacional de agentes Comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. 
 
 
No ofício, Ellis ressalta que a alteração na lei é necessária para que as duas categorias de saúde possam ter aos benefícios previstos na lei federal 34/2022, aprovada pela Câmara dos Deputados, que estabeleceu o piso nacional dos agentes de saúde. 
 
 
Anexo ao ofício endereçado à Secretaria Geral de Governo, o Sindeprof juntou cópia da Portaria 51, do Ministério da Saúde, que estabelece o valor do incentivo financeiro federal de custeio mensal de ACE e ACS para 2023, em cumprimento à Emenda 120/2022. 
 
 
 
 
Estamos pedindo o que já é de direito desses servidores, lembrando que o piso já deve vir com valores reajustados com base no salário mínimo vigente como estabelece a portaria do Ministério da Saúde. Os valores já estão na  conta do município de Porto Velho e estamos aguardando apenas a aprovação da lei”, ressaltou a presidente do Sindeprof.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS