ENERGISA: Programa Luz Para Todos já contempla 14 mil clientes em Rondônia

O Programa Luz para Todos é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo levar energia elétrica para áreas rurais e comunidades isoladas que ainda não possuem acesso a esse serviço essencial

ENERGISA: Programa Luz Para Todos já contempla 14 mil clientes em Rondônia

Foto: Divulgação

 

O programa beneficia principalmente famílias de baixa renda, que muitas vezes vivem em regiões de difícil acesso. Com a eletrificação dessas áreas, as famílias passam a ter acesso a benefícios como iluminação adequada, refrigeração de alimentos e medicamentos, acesso à informação e melhoria na qualidade de vida de uma maneira geral.
 
Nestes quatro anos, a Energisa já investiu R$ 171 milhões na execução do programa em Rondônia, fazendo a instalação em 14 mil domicílios rurais. Em 2023, a expectativa é de que 4.5 mil novos cadastros sejam efetuados. “Nem sempre é fácil chegar a determinadas localidades, devido ao deslocamento até as regiões de difícil acesso, mas a meta é fazer em média 375 ligações por mês para cumprir os objetivos desse ano”, afirma Carlos Alexandre, gerente de construção e manutenção da Energisa.
 
 
 
Para participar do Programa Mais Luz para Todos, o cliente não precisa fazer nenhum investimento financeiro. A Energisa é responsável por realizar todo o processo de instalação dos postes, cabos, transformador e do kit básico de energia elétrica. Mas é necessário que o cliente atenda a alguns pré-requisitos, como: Ter residência construída, residir no local, não possuir acesso ao serviço púbico de energia elétrica e possuir documentos de identificação.
 
 
 
Além disso, o manual de operacionalização define as famílias prioritárias para o atendimento, são elas: Famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, famílias beneficiárias de programas de governo e assentamentos rurais, comunidades indígenas, territórios quilombolas e demais comunidades localizadas em reservas extrativistas ou impactadas por empreendimentos de energia elétrica.
 
 
 
O cliente pode realizar a solicitação para o atendimento em qualquer loja de atendimento da Energisa.
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS