Na última quarta-feira (10), o Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou uma reunião para discutir a situação do Lar do Bebê e outras instituições de acolhimento em Porto Velho.
A reunião, ocorrida no prédio sede do MPRO, contou com a presença de profissionais da área de assistência social e da justiça, incluindo cuidadoras, conselheiras tutelares, representantes da Defensoria Pública de Rondônia e da Secretaria de Assistência Social e Família.
Devido à repercussão de uma reportagem publicada pelo Rondoniaovivo no dia 4 de julho sobre a atual situação do Lar do Bebê, a Defensoria Pública do Estado visitou a casa de acolhimento na terça-feira (09) para entender melhor a demanda da unidade.
Durante a reunião, foram estabelecidos metas e prazos para a implementação de soluções, incluindo a reforma da infraestrutura e a contratação e treinamento de novos servidores.
"Nosso objetivo é assegurar que todas as crianças recebam o cuidado e a proteção que merecem, e para isso, contamos com a colaboração de todos os órgãos envolvidos. O MP continuará empenhado em buscar soluções concretas e eficazes para resolver esses problemas", afirmou a Promotora de Justiça Lisandra Monteiro.