SINDEPRO: Sindicato emite Nota de Repúdio

Confira nota abaixo

SINDEPRO: Sindicato emite Nota de Repúdio

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Rondônia - SINDEPRO vem a público manifestar seu mais veemente repúdio à recente promulgação da Lei n. 5.842/2024, pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, que impõe uma nova atribuição à Polícia Civil, sem a devida compensação ou benefício à Instituição Polícia Civil que, diariamente, se dedica com empenho e comprometimento à segurança pública.
 
A imposição de mais uma função sem a necessária valorização representa um profundo desrespeito a Instituição Policial Civil. E, mais, tal medida gera uma evidente desarmonia entre as Instituições de Segurança Publica, uma vez que, apesar de atribuições iguais terem sido criadas tanto para a Polícia Civil quanto para a Polícia Militar, apenas esta última será devidamente remunerada pela execução dessas novas atividades, gerando uma grande injustiça a Policia Civil.
 
Reforçamos que a Polícia Civil é essencial para a manutenção da ordem pública e que a Instituição merece, além de condições dignas de trabalho, o devido reconhecimento por suas atribuições.
 
O aumento de atribuições sem a contrapartida necessária, configura uma afronta ao trabalho policial e resulta na desvalorização da Polícia Civil do Estado de Rondônia.
 
O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil - SINDEPRO, com o objetivo de evitar desgastes e outras medidas, solicita as autoridades competentes a revisão imediata da mencionada Lei, promovendo as correções necessárias para assegurar os recursos e benefícios que deverão, por Justiça, serem estendidos a Polícia Civil.
 
Porto Velho - RO, 15 de agosto de 2024.
 
A Diretoria – SINDEPRO
Direito ao esquecimento
Você acredita que a eleição municipal deste ano vai ter 2° turno em Porto Velho?
Cadeirada Datena — Marçal; vale tudo no UFC das eleições?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS