Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil de Rondônia concluiu o inquérito que apurou um duplo homicídio ocorrido em Vilhena, na madrugada do dia 6 de julho de 2024, e divulgou a imagem do suspeito indiciado, que permanece foragido. A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida (DERCCV) do município.
As vítimas foram Hiago Nepomuceno França, de 16 anos, e Eduardo Souza Moreira, de 18 anos, mortos a tiros enquanto transitavam de bicicleta pela Avenida Paraná, acompanhados de duas adolescentes.
Dinâmica do crime
Conforme o relatório investigativo, por volta das 1h16, os jovens foram surpreendidos por um homem armado que efetuou disparos de arma de fogo calibre 9 milímetros, enquanto se deslocava em uma motocicleta.
Hiago Nepomuceno França foi atingido por três disparos nas proximidades do Posto Ouro Verde, sendo um na região da nuca, próximo à orelha direita, e outro nas costas. Ele morreu ainda no local.
Cerca de 100 metros adiante, nas imediações da Escola Ivete Brustolin, o autor alcançou a segunda vítima. Eduardo Souza Moreira foi atingido por disparos na região lombar esquerda, não resistindo aos ferimentos.
Testemunhas relataram que o suspeito utilizava uma motocicleta, possivelmente uma Honda Bros vermelha e branca ou uma Titan branca e azul, e fugiu logo após os crimes.
Investigação e motivação
Durante a apuração, a equipe da DERCCV realizou diligências técnicas, científicas e colheu depoimentos que permitiram identificar a autoria e a motivação do crime. Segundo a Polícia Civil, o duplo homicídio está relacionado a conflitos entre facções criminosas rivais, envolvendo a TDR e o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Ao final do inquérito, foi indiciado André Luiz Silva, conhecido pelos apelidos “Pilão”, “Andrezinho” ou “Chucky”, pela prática de duplo homicídio qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, em concurso formal, conforme o artigo 121, §2º, incisos I e IV, combinado com o artigo 70 do Código Penal.
Suspeito permanece foragido
Além do duplo homicídio, André Luiz Silva também é procurado pela Justiça pelo assassinato de Anderson de Souza Dias, conhecido como “Andinho”, ocorrido em 24 de julho de 2024, possuindo mandado de prisão em aberto.
Com o objetivo de auxiliar na localização do foragido, a Polícia Civil divulgou a imagem do suspeito e solicita o apoio da população. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones:
197 (WhatsApp da Polícia Civil)
(69) 3322-3001
(69) 99114-3649 – WhatsApp da DERCCV/Vilhena
(69) 3322-3935 – Polícia Militar
A Polícia Civil informa que a colaboração da comunidade é fundamental para o andamento das investigações e para o cumprimento dos mandados judiciais em aberto.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!