PRÁTICA ILEGAL: Incra alerta sobre comercialização de lotes em Ji-Paraná

O Instituto vem recebendo denúncias sobre a prática ilegal no Setor Chacareiro do aeroporto de Ji-Paraná (RO)

PRÁTICA ILEGAL: Incra alerta sobre comercialização de lotes em Ji-Paraná

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A superintendência do Incra em Rondônia publicou um comunicado em suas redes sociais na segunda-feira (19) de alerta sobre os riscos de comercialização de lotes no Setor Chacareiro do Aeroporto de Ji-Paraná (RO).
 
A área foi beneficiada em dezembro de 2024 com o georreferenciamento realizado em parceria entre o Incra e a Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), contemplando cerca de 400 famílias de pequenos produtores rurais com o início do processo de regularização fundiária e posteriormente o título definitivo.
 
A unidade avançada do Incra em Ji-Paraná informou que vêm surgindo denúncias sobre especulação imobiliária na área com promessa de regularização junto ao Incra. Segundo o superintendente do Incra/RO, Luís Flávio Carvalho Ribeiro, a titulação desses lotes seguirá o rigor da Lei 11.952/2009, sendo passíveis de regularização apenas as áreas que atendam à legislação vigente e serão processadas na Plataforma de Governança Fundiária (PGT).
 
 "Constitui crime contra a Administração Pública quaisquer desmembramentos desses lotes sem a autorização do Incra", advertiu. Crime previsto na lei nº 6.766/1979, art. 50, parágrafo I.
 
A recomendação da autarquia é que os interessados procurem a unidade do Incra em Ji-Paraná para obter informações sobre sua área.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você é a favor do ‘PL da Devastação’?
Se Carlos Bolsonaro fosse candidato ao Senado por RO, você votaria nele?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS