APOIO: Ações do Programa Saúde no Campo em RO tem acompanhamento da Faperon/Senar

Em cada uma das propriedades, histórias revelaram o impacto da iniciativa

APOIO: Ações do Programa Saúde no Campo em RO tem acompanhamento da Faperon/Senar

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Sistema FAPERON/Senar Rondônia, em parceria com a CNA/Senar Central, realizou, nos dias 2 e 3 de setembro, visitas às propriedades atendidas pelo Programa Saúde no Campo. A agenda contou com a presença da assessora da CNA/Senar Central, Erika Cavalcante, do coordenador de Programas Especiais, Alex Lima, e da supervisora de Saúde do Senar Rondônia, Ágda Lopes, que acompanharam de perto o trabalho realizado pelos técnicos de saúde junto às famílias rurais.
 
No total, foram visitadas sete propriedades nos municípios de Ariquemes, Monte Negro, Campo Novo de Rondônia e Buritis, abrangendo cadeias produtivas como fruticultura, agricultura, pecuária de corte, pecuária leiteira e piscicultura.
 
 
As visitas não apenas apresentaram os resultados do programa, mas também permitiram ouvir diretamente os produtores.
 
Em cada uma das propriedades, histórias revelaram o impacto da iniciativa.
 
Em Buritis, o produtor Lourival Racanelli destacou a satisfação: 'Eu acho um programa muito bom, pra mim está sendo o melhor até hoje. Eu e minha esposa já temos uma idade avançada e esse acompanhamento é muito importante para nós', contou. 
 
Ao lado dele, a esposa, Marisa, destacou que o atendimento trouxe tranquilidade para lidar com problemas de saúde: 'Tenho diabetes e pressão alta, que me preocupavam muito. Antes eu precisava ir até a cidade para acompanhar, agora o técnico vem até nós. É maravilhoso e me sinto acolhida'.
 
Força
 
A filha do casal, Rosenir Nascimento, reforçou a importância do cuidado com os pais: 'Isso me deixa muito tranquila. Meu padrasto é deficiente físico e minha mãe tem doenças crônicas. Agora sei que eles estão bem assistidos e posso sair para estudar sem preocupação'.
 
Para Érika Cavalcante, o resultado da visita mostrou a força do programa em Rondônia: 'O Saúde no Campo já alcança sete municípios no estado. Por onde passamos, vimos gratidão e reconhecimento por parte dos produtores. É gratificante constatar que o Senar está levando qualidade de vida, atenção à saúde e bem-estar ao meio rural, com o apoio dos técnicos de saúde e da supervisão local'.
 
Ao final da programação, a percepção dos produtores deixou evidente o principal resultado do Saúde no Campo: ser reconhecido como um apoio indispensável para quem busca qualidade de vida e sustentabilidade na produção rural.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS