MT: Ex-PM que atirou no próprio tio em RO vai para o semiaberto

Ex-militar era "braço direito" do narcotraficante

MT: Ex-PM que atirou no próprio tio em RO vai para o semiaberto

Foto: Divulgação

O ex-policial militar "braço direito" do narcotraficante Jorge Rafaat Toumani cumprirá pena no regime semiaberto após ser transferido para Mato Grosso do Sul. A informação de que Adair José Belo se encontra sob forte escolta no Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado de Campo Grande foi apurada reportagem no fim de ontem (terça-feira, 14).
 
A determinação judicial que garantiu o benefício foi expedida em 19 de abril de 2024. O pistoleiro veio de Tremembé (SP) onde estava preso desde fevereiro de 2019, e retornou ao presídio na última sexta-feira, 10.
 
Foragido por tráfico em Mato Grosso do Sul, Belo foi descoberto em dezembro de 2017 em Rondônia, depois de atirar na cabeça do próprio tio, durante uma briga. À época, o filho do homem baleado na cabeça procurou a polícia no dia seguinte e contou sobre a verdadeira identidade de Adair - que se apresentava como Jorge -, mas o traficante conseguiu fugir.
 
O filho da vítima contou aos policiais que Belo teria comprado uma fazenda perto de Pimenteiras do Oeste, de onde comanda o tráfico internacional de drogas. Em buscas na fazenda, os policiais encontraram um revólver 357, uma pistola 9mm adaptada para disparar sem interrupção e diversas munições calibres 22 e 12, mas Adair já tinha desaparecido.
 
À época dos fatos, o pistoleiro foi detido no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com certa quantia em dinheiro a usando documentos falsos em nome de José Antônio Brito. O foragido buscava embarcar com destino a Rio Branco (AC) onde possivelmente se deslocaria até a Bolívia para realizar negociações envolvendo o tráfico de drogas.
 
As investigações para localizar e prender Belo se iniciaram a partir da prisão de seu sócio, Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o "Minotauro". A análise dos materiais apreendidos pela Polícia Federal indicou ele era um dos apoiadores da organização criminosa chefiada pelo narcotraficante.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS