*Uma equipe de plantão da Polícia Rodoviária ao fazer uma fiscalização de rotina no km 698, da BR 364, por volta das 23h00, abordou um caminhão Mercedez Bens 710 (placas NBM 7615) que era dirigido por Pedro Florêncio Gomes, que aparentou um nervosismo latente, chamando a atenção dos policiais, principalmente quando foi obrigado a mostrar a documentação do veículo.
*Ao fazer a verificação do documento do caminhão os policiais foram informados que o condutor do mesmo não era o proprietário do veículo. Desconfiados, os policiais indagaram a respeito do dono do caminhão, Pedro Florêncio Gomes se enrolou e não soube explicar nada com nada, disse apenas que o veículo havia sido emprestado a ele, mas piorou o seu argumento, pois não soube esclarecer QUEM havia emprestado.
*Sob forte suspeita de roubo a equipe da polícia rodoviária entrou em contato com a esposa do proprietário do caminhão que estava no registro, a mesma visivelmente abalada informou que o marido estava desaparecido desde as 16h00 de segunda-feira.
*Pra piorar a situação de Florêncio, durante o período em que estava retido pela polícia ele recebeu várias ligações em seu aparelho celular, indicando que o caminhão roubado deveria ser entregue em Guajará-Mirim. Diante das evidências de roubo do veículo, o estabanado motorista foi conduzido para a Central de Polícia para apuração dos fatos e na busca do verdadeiro proprietário do veículo.