Moro, no chamado pacote anticrime, propôs, dentre outras medidas, a vedação da visita íntima
Foto: Divulgação
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (22) operação para prender integrantes de uma organização criminosa , uma das maiores facções do país.
Conforme as investigações da PF, os criminosos pretendiam sequestrar e matar o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o promotor de Justiça Lincoln Gakiya, que integra o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco) e é o principal investigador da facção criminosa no país. Eles também planejavam matar a mulher de Moro, Rosangela, e os filhos do casal.
No ano de 2018, o promotor Lincoln Gakiya pediu a transferência de Marcola de São Paulo para um presídio federal. No início do ano seguinte, o chefe do PCC foi levado para a Penitenciária Federal de Brasília.
Moro, no chamado pacote anticrime, propôs, dentre outras medidas, a vedação da visita íntima e o monitoramento dos contatos dos presos, inclusive com os seus advogados, em presídios federais.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
Qual é a maior dificuldade no desenvolvimento econômico de Rondônia?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!