CONTRABANDO: PRF realiza apreensão de cigarros importados

Ao todo, 10 mil maços foram apreendidos durante ação de policiamento de fronteira

CONTRABANDO: PRF realiza apreensão de cigarros importados

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na noite desta terça-feira (12), em atividade de enfrentamento a atividades ilícitas em região de fronteira, na BR 364, próximo à Penitenciária Federal, no município de Porto Velho, interceptou um carregamento de cigarros importados, transportados por homem, de 45 anos, que viajava em um veículo utilitário (VW/Saveiro).
 
Aos policiais, o contrabandista afirmou ter adquirido o produto na região de fronteira, complementando que a carga tinha como destino final a Capital rondoniense, onde seria distribuída no comércio local.
 
No total, 10 mil maços de cigarros, transportados no compartimento de carga do automóvel. foram encontrados e encaminhados à Polícia Judiciária para destruição. O infrator foi conduzido à Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
 
Conforme estimativa da Polícia Rodoviária Federal, o pacote com 10 maços de cigarro está avaliado em R$35,00. O prejuízo estimado aos criminosos é de R$ 35 mil.
 
Importante destacar que, no Brasil, estima-se que 60% dos cigarros que circulam no território nacional são controlados pelo mercado ilícito, constituindo uma das áreas de atuação de facções criminosas. Nesse cenário, esta apreensão representa mais uma resposta da PRF ao crime organizado.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS