O vereador Léo Moraes (PTB) cobrou nesta terça – feira, 30, um posicionamento da Prefeitura Municipal de Porto Velho sobre a reabertura do Restaurante Popular.
Há mais de uma semana, que o estabelecimento comercial está fechado por decisão do prefeito Mauro Nazif (PSB), que alegou problemas no contrato com a empresa que fornece a refeição.
“Toda medida que visa garantir transparência é louvável, no entanto é necessário agilidade para que a população não seja prejudicada por falhas de terceiros”, frisou o parlamentar.
Segundo Léo Moraes, o fato se constitui num desrespeito com os freqüentadores do local, principalmente os trabalhadores que já condicionaram o seu orçamento aos valores cobrados no restaurante.
“Queremos que a Prefeitura seja clara e nos informe quando irá reativar o atendimento ao público”, frisou o petebista. “Parece que as autoridades não conhecem a nossa realidade e acabam prejudicando o povo com medidas como essa”, criticou ele.
Nem mesmo antes do fechamento, a Prefeitura Municipal comunicou aos clientes que os serviços seriam desativados por medidas administrativas.
Para o líder do PTB na Câmara Municipal de Porto Velho, é inadmissível que na era da informação, uma decisão que vai impactar no cotidiano das pessoas seja tomada sem uma comunicação eficaz.
“Acompanhamos na mídia, que clientes e funcionários do restaurante foram surpreendidos com o seu fechamento e agora ficamos sem saber quando a população poderá a voltar a freqüentar o local”, concluiu o petebista.