Padre Ton (PT) foi apontado nesta última semana na coluna “Panorama”, da revista Veja, como o terceiro deputado que mais utilizou das verbas indenizatórias das cotas parlamentares.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Eleito com mais de trinta mil votos na última eleição, o Deputado Federal pelo estado de Rondônia, Padre Ton (PT) foi apontado nesta última semana na coluna “Panorama”, da revista Veja, como o terceiro deputado que mais utilizou as cotas parlamentares.

Após pouco mais de três anos de mandato, Padre Ton já gastou mais de um milhão e duzentos mil reais para arcar contas de passagens aéreas, custos de gabinete, alimentação, manutenção de gabinete no estado de origem, entre despesas diversas do deputado.
O valor pode ser considerado uma aberração se comparado aos números do deputado Miro Teixeira (PROS/RJ) que no mesmo período de legislatura federal que o padre, gastou R$ 250 mil reais em Cota Parlamentar, ou seja, menos de ¼ do custo dado pelo deputado federal rondoniense aos cofres públicos.
Entre os maiores gastos de Padre Ton na sua Cota Parlamentar estão despesas como telefone, combustível, passagens aéreas e manutenção do gabinete.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!