ELLIS REGINA: Vereadora vota contra o projeto de reestruturação do IPAM

Segundo a parlamentar, a situação econômica do instituto não comporta mais aumento de despesas

ELLIS REGINA: Vereadora vota contra o projeto de reestruturação do IPAM

Foto: Assessoria

A vereadora Ellis Regina (Podemos) votou contra o Projeto de Lei Complementar 1.275/2023, que reestrutura o setor de licitação no Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (IPAM). A votação aconteceu em dois turnos na sessão plenária desta segunda-feira 05.06 na Câmara Municipal. 
 
 
Ao justificar seu voto, disse que, apesar da reestruturação ser de obrigação facultativa do IPAM, como prevê a legislação, não leva em conta a dificuldade financeira que o instituto atravessa, ao se referir ao aumento de valores das gratificações dos cargos comissionados do setor e que vão impactar o valor da folha de pagamento. 
 
 
“Votamos contrário porque sabemos da dificuldade financeira por qual o instituto passa. E esses cargos comissionados possuem impacto na parte financeira do instituto. O que poderia ter sido feito é o cumprimento da legislação, mas sem o aumento dos valores dos cargos comissionados”, disse a vereadora. 
 
 
A vereadora também deixou clara sua contrariedade ao comentar que o projeto está ferindo a lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe órgãos públicos de criar
despesas quando se está com o limite prudencial estourado. Ao finalizar, a vereadora pediu à Presidência da Casa que as notas taquigrafadas da votação sejam enviadas ao seu Gabinete quando estiverem concluídas.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS