FISCALIZAÇÃO: Controle interno da prefeitura requer contrato de projetos para análise

A controladoria municipal deu um prazo de 24 horas para receber os documentos

FISCALIZAÇÃO: Controle interno da prefeitura requer contrato de projetos para análise

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um contrato firmado através de demandas, e pago por serviço, vem sendo alvo de controvérsias e motivou a prefeitura de Porto Velho a abrir um processo de apuração através do trabalho da Controladoria Geral do Município - CGM. 
 
Celebrado com a empresa Plator Engenharia e Meio Ambiente Ltda, até o momento, esse contrato não conta com qualquer pagamento efetuado e nem ordem de serviço emitida. A empresa receberia através do modelo de demandas de projeto de grande necessidade para o município de Porto Velho, como a tão necessária macrodrenagem. 
 
A gestão Léo Moraes, prevê uma grande captação de recuros que começam a serem aplicados ainda esse ano, e será essencial para a construção de casas, reformas de ruas, ações de saneamento, além de infraestrutura.
  
Porém, frente à toda uma série de indagações relacionadas à esse contrato, na manhã desta última terça-feira (27), o controlador geral do município, Jonhy Martins, a pedido do Prefeito Léo Moraes, solicitou à Secretaria Municipal de Obras - SEMOB, mais especificamente ao secretário Geraldo Sena, informações completas sobre todo o trâmite deste contrato, para entender as causas que estão levando à contestações, e de pronto, buscar corrigir os pontos necessários.
 
Segundo o Ofício nº 199/25, o secretário tem um prazo de 24 horas para encaminhar toda a relação de documentos envolvendo esse contrato, para que seja esmiuçada pela equipe municipal, que deverá apresentar um relatório apontando as suas análises técnicas. 
 
“Ressaltamos que este pedido tem caráter institucional, alinhado ao papel fiscalizatório da CGM e visa assegurar a transparência, economicidade e responsabilidade na gestão dos recursos públicos”, relatou o controlador geral do município, Jonhy Martin. 
 
O caso também já está sendo acompanhado pelo Tribunal de Contas do Estado - TCE/RO.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
O Brasil deve taxar os Estados Unidos da América?
Por que Bolsonaro está abandonando o gov. Marcos Rocha nas eleições de 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS