GRATUITO: Livro propõe currículo escolar para o empoderamento infantil

O autor, Fernando Reimers, é professor da Faculdade de Educação da Universidade de Harvard.

GRATUITO: Livro propõe currículo escolar para o empoderamento infantil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O título "Empoderar crianças e jovens para a cidadania global" foi lançado hoje (25), em são Paulo, durante o Seminário Cidadania Global, promovido pela Fundação Santillana. O autor, Fernando Reimers, é professor da Faculdade de Educação da Universidade de Harvard.

A obra está disponibilizada gratuitamente nos sites da Editora Moderna: www.moderna.com.br e da Fundação Santillana: www.fundacaosantillana.org.br.

Na ocasião, Reimers, apresentou um currículo inovador preparado sob encomenda para a Escola Avenues, uma iniciativa de educação privada americana já em funcionamento em Nova York e com previsão de expansão para São Paulo, onde será inaugurada no ano que vem.

O currículo proposto visa empoderar crianças e jovens para os tempos da globalização e tem por objetivo formar pessoas que desenvolvam seu potencial, assumam compromissos e fomentem a igualdade de oportunidades e a paz entre os povos.

O professor alerta que o currículo proposto por ele precisa de elementos que o suportem como: professores qualificados e preparados para ensinar, materiais e recursos adequados que personalizem esse processo, de escolas e sistemas onde existam parcerias com a comunidade e com as famílias, além de gestores eficazes e incentivadores da melhoria contínua do processo.

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS