Facebook apaga posts contrários ao isolamento social nos EUA

A rede social apontou que os posts não estavam de acordo com as recomendações de que a população continue em casa a fim de evitar o aumento do número de contágio da covid-19

Facebook apaga posts contrários ao isolamento social nos EUA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
TEC MUNDO - O Facebook informou nesta segunda-feira (20) que removeu publicações de manifestações contrárias ao isolamento social nos Estados Unidos. Os eventos tinham o intuito de organizar atos em Nebraska, Califórnia e Nova Jersey, para pressionar a reabertura de comércios locais, fechados devido à pandemia do coronavírus.
 
A rede social apontou que os posts não estavam de acordo com as recomendações de que a população continue em casa a fim de evitar o aumento do número de contágio da covid-19.
 
O presidente Donald Trump usou o Twitter e entrevistas para insinuar apoio aos protestos, embora a pauta fosse contrária a algumas diretrizes adotadas por seu governo. O país é hoje o mais atingido pelo coronavírus, com mais de 40 mil mortes registradas e 740 mil casos confirmados.
 
O último final de semana foi marcado por protestos em várias parte dos Estados Unidos. Em Denver, imagens mostraram pessoas favoráveis a esse posicionamento e, do outro lado, profissionais da saúde que impediam o avanço do ato.
 
Reivindicações de retorno às atividades comerciais presenciais também ocorreram em alguns estados brasileiros. O assunto chamou, mais uma vez, a atenção pela aparição do presidente Jair Bolsonaro em meio aos apoiadores. Contudo, o Facebook não revelou se adotará a mesma medida em outros países.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS