GOIÁS: Polícia Científica publica edital de concurso com oferta de 141 vagas

O concurso público destina-se ao provimento de vagas para os cargos de perito criminal de 3ª Classe auxiliar de autopsia de 3ª Classe

GOIÁS: Polícia Científica publica edital de concurso com oferta de 141 vagas

Foto: Divulgação

 

A Superintendência da Polícia Técnico-Científica de Goiás (SPTC-GO) tornou público na última segunda-feira (30/1) o edital de abertura do concurso público para provimento de 141 vagas para os cargos de perito criminal de 3ª Classe (89 vagas) e auxiliar de autopsia de 3ª Classe (52 vagas). O documento foi publicado no Diário Oficial do estado, a partir da página 79.
 
 
O cargo de auxiliar de autópsia oferece salários de R$ 6.353,13. Já o cargo de perito criminal, oferece remuneração de R$ 12.247,85. Ambos para 40 horas semanais. 
 
 
Compreenderá a seleção as seguintes fases:
 
 
1ª fase– prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pelo IADES;
 
2ª fase – prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pelo IADES;
 
3ª fase – avaliação da equipe multiprofissional (exclusivo aos candidatos com deficiência), de caráter eliminatório, a ser realizada pelo IADES;
 
4ª  fase – teste de aptidão física, de caráter eliminatório, a ser realizado pelo IADES;
 
5ª fase – avaliação médica, de caráter eliminatório, a ser realizado pelo IADES;
 
6ª fase– exame psicotécnico, de caráter eliminatório, a ser realizado pelo IADES;
 
7ª fase – avaliação de títulos, para o cargo de Perito Criminal, de caráter classificatório, a ser realizado pelo IADES;
 
8ª fase– avaliação de vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório, a ser realizada pela Superintendência da Policia Técnico-Científica (SPTC). 
 
 
As provas objetiva e discursiva do concurso serão realizadas nas cidades: Anápolis, Cidade Ocidental, Formosa, Goiânia e Valparaíso. A realização dos exames está prevista para 7 de maio para o cargo de perito e 21 do mesmo mês serão aplicados para o cargo de auxiliar.
 
O período de inscrições será aberto em 3 de maio e seguirá assim até 10 de abril. As inscrições serão realizadas pelo site da banca organizadora, o Instituto Iades. 
 
Último Concurso
 
O último concurso foi em lançado em 2020 no qual foram ofertadas 524 vagas para policiais civis e 296 para policiais técnico-científicos. À época o governador do estado Ronaldo Caiado fez uma publicação em suas redes sociais comemorando o lançamento do edital. “Hoje, nós acabamos de assinar e na segunda-feira já está publicada no Diário Oficial todas as promoções da Polícia Científica (2018 e 2019) e da Polícia Civil (2019). Muito obrigado pela compreensão e, graças a Deus, fazemos justiça àqueles que promovem a segurança pública em nosso Estado de Goiás”, celebrou Caiado.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS