Ji-Paraná vence Desafio contra Cidade Mexicana
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A cidade de Ji-Paraná venceu a cidade mexicana de Delegación Magdalena Contendras, pelo Dia Internacional do Desafio. Está é a quarta vitória consecutiva do município. Este ano o envolvimento superou as expectativas, quando 25,76 % da população foi mobilizada a praticar atividades físicas por pelo menos 15 minutos.
Já a cidade do México, apesar de ter uma densidade populacional maior, são cerca de 240 mil habitantes, mobilizou apenas 0, 13% de seus moradores.
VEJA TAMBÉM:
Dia do Desafio convoca à todos para prática de atividade física
A secretária de esportes e turismo, Seloi Totti, que coordenou as atividades do Desafio em Ji-Paraná, agradeceu participação maciça das universidades, das empresas da cidade, das escolas municipais, estaduais e privadas, dos órgãos públicos e das instituições como Policia Militar, CDL e Acijip.
“Todos que estiveram envolvidos nas atividades contribuíram para a vitória. É um desavio saudável onde todos ganham ao inserir mais qualidade de vida no dia a dia da cidade. Nós, enquanto poder público, só temos a agradecer o envolvimento de todos”, parabenizou Seloi.
O Dia do Desafio é uma realização do Serviço Social do Comercio (Sesc) e acontece de forma simultânea em todo o território nacional e em outros países de vários continentes. O objetivo principal é conscientizar as pessoas a manterem um estilo de vida mais saudável
Nesta edição de 2016, 30 cidades rondonienses participaram do desafio e, segundo a coordenadora estadual, Ilsandra Garcia, sagraram-se vitoriosas as cidades de Ji-Paraná, Porto Velho, Cacoal, Campo Novo, Primavera, Colorado do Oeste, Pimenteiras, Jaru, Governador Jorge Teixeira, Cujubim, Presidente Médici, Alto Alegre, Ariquemes e Alvorada.
Foram derrotadas os municípios de Costa Marques, Teixeiropólis, Ministro Andreazza, Buritis, Nova União, Cerejeiras, São Miguel, Urupá, Machadinho, Seringueiras, Candeias, Vilhena, Ouro Preto, Nova Mamoré, Pimenta Bueno e Chupinguaia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!