Após as participações da nossa Judoca cacoalense na I Etapa da seletiva Olímpica e nos Meetings sub 18 e sub 21 e obtendo uma excelente participação e conseguindo entrar nas duas Seleções de Base da Confederação Brasileira de Judô
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
para representar Rondônia na maior competição do judô brasileiro, mas com apoio da Atleta Olímpica Sarah Menezes que deu todo o suporte na preparação, já que o convite veio no final de novembro, foram 34 dias de uma nova etapa de aprendizado no estado do Piauí. Para o treinador da Amanda, Professor Nunes, ela voltou mais forte, destemida, focada no sonho que a por vir. Mas na seletiva sentiu o grande friozinho na barriga, as melhores atletas do Brasil se encontravam em Osasco-SP para entregar a sonhada seleção principal para começar representar nas principais competições internacionais em 2017.
"Mesmo com friozinho que me deu, lutei com a judoca do Rio de Janeiro Larissa Farias que já representasse o Brasil em 2016, mas fiz uma luta eletrizante, onde a torcida de minha adversária achou que eu iria perder nos primeiros segundos, já que a luta tem o tempo de 4 minutos. Lutei os 4 minutos e perdendo por menor ponto no judô, cansei minha adversária que ela não conseguiu ganhar na seqüência da competição e também sendo eliminada. Saí como a 7ª colocada da Seletiva Olímpica, mas em 2018, com fé em Deus estarei lá mais preparada", diz Amanda.
E depois de tantos combates já em Pindamonhangaba, Amanda ainda, a convite da CBJ para permanecer em Pindamonhangaba para treinar com todos os atletas classificados das três seleções onde ela faz parte do Sub-18 e Sub-21. Os treinos para ela terminou nessa sexta-feira à noite e estará retornando na madrugada de domingo.
Amanda falou com professor Nunes por WhatsApp que treinou muito deu o seu melhor todos os dias e quer continuar já na segunda-feira em Cacoal, pois tenho os Estágios Internacionais na Croácia e Turquia nos dias 26 de fevereiro a 13 de marco e já nos dias 19 a 29 do mesmo mês, voltarei para Bremen e Thuringia na Alemanha. E nos dias 23 de abril à 03 de maio, será o último estagio em Berlim, na Alemanha, e nesse mesmo mês de maio tenho a Taça do Brasil e Campeonato Brasileiro. Quero pontuar para chegar em 1ª do Ranking do Sub-18, já que estou em segundo lugar com apenas 29,5 atrás da 1ª Colocada. Quero focar no Sub-18 para quem sabe representar o Brasil no Pan Americano ou no Mundial que vai acontecer no segundo semestre. E segunda-feira às 8h da manhã, já estará a todo vapor nos reinos e quem quiser ir ver nossa guerreira, estaremos no Projeto Judô comunidade na Escola Paulo Freire no bairro Teixeirão.
Na classe Sub-21 no geral estou em 4º, mas tem vencido todas as adversárias que estão na minha frente no Raking, o único motivo de estar nessa colocação, foi por eu não ter se saído bem na seletiva que aconteceu no mês de novembro em Salvador, me classificando lá em 7ª lugar e no meeting Sub-21 fui vice-campeã, perdendo apenas para atual campeã que inclusive é campeã do Sub-18, judoca Laura Louise de SP.
Agradecimento de Apoio: nessas etapas anteriores agradeço muito ao Toninho da Concreaço, a Prefeita Municipal Glaucione Rodrigues, ao Secretário de Esporte da Amec Welinton Nunes, Presidente da Câmara de Vereadores Paulinho do Cinema.
Em Busca de apoio: para nova etapa para representar Cacoal, Rondônia e o Brasil, quero muito contar com todos, pois dos estágios acima, só o de Berlim será custeado pela Confederação Brasileira e se caso for convocada para o Pan ou Mundial, as outras etapas necessitarão de passagens, alimentação, passagens e translado no local do evento.
Gostaria muito de ter apoio para as duas seleções, mas se eu for na Sub-18, eu acredito que farei de tudo pra representar nosso estado e o País com muita honra.
Preocupa-me que tudo é muito rápido, tenho 13 dias para depositar o recurso das despesas a CBJ e depois após 5 dias para informar meu vôo e que tem que ser o mesmo que irá todos os atletas do Brasil convocados pela CBJ. Desabafou a nossa guerreira representante do judô de Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!