TRT empossa juíza indicada pela OAB

TRT empossa juíza indicada pela OAB

TRT empossa juíza indicada pela OAB

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
*A ex-procuradora geral do governo do Acre, advogada Maria Cesarineide de Souza Lima, assumiu, na noite da quarta-feira última (6), o cargo de juíza togada do Tribunal Pleno do TRT da 14ª Região. A sessão solene durou cerca de 1 hora e foi presidida pela juíza Elana Cardoso Lopes Leiva de Faria.

*A presidente do TRT ressaltou que a indicação dos advogados acreanos e rondonienses e o ato de nomeação do presidente Luís Inácio Lula da Silva é uma contribuição importante para a implantação do modelo de gestão ?compartilhada?, que pretende adotar no biênio 2005/2007.

*O Pleno é constituído de oito representantes, sendo seis oriundos da Magistratura Trabalhista, um indicado pelo Ministério Público do Trabalho e outro pela Ordem dos Advogados do Brasil. De acordo com o presidente da Seccional da OAB de Rondônia, Orestes Muniz Filho, o ato de posse traduz o fiel cumprimento da Constituição Federal, do ponto de vista da representatividade dos advogados junto ao Tribunal, e um caso concreto de reconhecimento à capacidade técnica tão cobrada atualmente pela sociedade.

*A presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 14ª Região (Amatra XIV), juíza Isabel Carla de Melo Moura Piacentini lembrou o caráter humanitário das ações da juíza empossada, exemplo que se transformou em marca mesmo como membro da Procuradoria Geral do Acre.

*Em um discurso emocionado, a juíza Maria Cesarineide Lima dedicou sua carreira profissional ? vencendo desafios - à família, afirmando que a vida tem valor ainda maior quando se busca o alcance de grandes ideais, como o seu ?amor? pela Justiça.

*A juíza disse ainda que estará sempre pronta para continuar a receber e atender os advogados, e honrar esta ?Casa? (TRT). Fez também um agradecimento especial aos advogados tanto do Acre quanto de Rondônia, ao Conselho Federal da OAB, ao presidente Luís Inácio Lula da Silva, e aos juízes e servidores que a apoiaram.

*Participaram da sessão membros efetivos e convocados para o Tribunal Pleno, juízes titulares e substitutos de 1º grau, conselheiros federais da OAB, diretores e servidores do TRT.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS