*Logo que termine o período das chuvas, Porto Velho começará a ser transformada por dezenas de máquinas, equipamentos e funcionários do Devop. Essa é a importante notícia que o deputado estadual Everton Leoni ouviu do governador Ivo Cassol, durante encontro recente entre ambos, quando o parlamentar foi apresentar reivindicações relacionadas à capital ao chefe do governo rondoniense. *No encontro, Cassol afirmou que cumprirá um dos compromissos que ele e Everton fizeram para a população dos bairros porto-velhenses: a de que o governo do estado realizaria uma grande operação de limpeza na capital. Segundo o parlamentar, no encontro Cassol informou que o trabalho de limpeza a ser realizado em Porto Velho será nos moldes que o Devop vem fazendo em dezenas de cidades do interior. Mas com um diferencial: quando começarem os trabalhos, eles serão realizados ao mesmo tempo em vários bairros e pelo menos 200 equipamentos do Devop estarão trabalhando na cidade. *Ao destacar que as obras de limpeza em Porto Velho certamente terá o apoio da Prefeitura da capital, Everton Leoni destacou que a parceria com o estado “sem dúvida alguma é salutar e benéfica para a população”.
*Além de destacar a importância do anúncio para melhorar a situação dos bairros de Porto Velho, com a presença de toda a estrutura do Devop trabalhando ao mesmo tempo na cidade, Everton acrescentou ainda que “é inegável que na atual administração do governador Ivo Cassol o departamento de obras do estado teve uma atenção nunca antes registrada. Uma das provas concretas disso é que, além dos inúmeros equipamentos novos adquiridos e outros recuperados, o esforço do governo tem buscado recursos federais e recursos próprios para ampliar cada vez mais o volume de máquinas e equipamentos do órgão”.
*Ao comemorar o anúncio da limpeza nos bairros da capital a partir do início do verão de 2006, Everton enumerou algumas das muitas obras que o governo estadual vem realizado em Porto Velho. Citou como exemplo a reforma total do Estádio Aluizão; a reforma de dezenas de escolas; a instalação de aparelhos de ar condicionado em vários educandários e a presença do estado nos distritos da capital, onde já foram realizados serviços de limpeza. Destacou ainda o grande apoio do governo na área da produção primária, “em todos os sentidos”.