Prefeitos expõem dificuldades e recebem orientações da CNM

Prefeitos expõem dificuldades e recebem orientações da CNM

Prefeitos expõem dificuldades e recebem orientações da CNM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A grande maioria dos 52 prefeitos de Rondônia recebeu orientações prestadas pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM, durante o “Diálogo Municipalista”, realizado pela entidade em parceria com a Associação Rondoniense de Municípios – AROM. Temas ligados aos pleitos locais e nacionais foram abordados pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Ainda nesta quarta-feira (30/03), antes de iniciar os trabalhos, o presidente da AROM, prefeito Laerte Gomes acompanhou Ziulkoski em audiência com o presidente do Tribunal de Contas de Rondônia, José Gomes de Mello.

O dirigente da CNM veio a Porto Velho durante acompanhado do secretário executivo da confederação, Jeconias Junior e técnicos de Brasília. Na parte da tarde, Ziukoski e Laerte se reuniu com o governador Confúcio Moura. As peculiaridades que permeiam as administrações municipais de Rondônia foram discutidas entre os gestores. A equipe da CNM esclareceu pontos técnicos com apresentação de gráficos na reunião. Na oportunidade, a AROM passou as principais preocupações regionais, enfatizando também, as reivindicações de cunho nacional, como é o caso da aprovação do novo Código Florestal Brasileiro, Pré-Sal e Emenda 29.

Durante o evento, os prefeitos tiveram a oportunidade de debater assuntos ligados à liberação de projetos com representantes da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal. Os gerentes ente bancário ouviram questionamento dos participantes no que tange o processo de análise dos projetos por parte dos técnicos. A AROM cobrou mais celeridade do setor, para não prejudicar o andamento das obras dos municípios. Outra questão levantada na reunião foi o cancelamento de convênios pela Presidência da República por meio do decreto nº 4.718.

 

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS