Caindo aos pedaços, está é a situação do ônibus escolar flagrado na tarde de ontem. Nada mais, nada menos do que o Cardan de um ônibus escolar que presta serviços para Prefeitura Municipal de Jaru, se desprendeu do veículo no final da tarde desta quinta feira (07). O fato aconteceu logo após o coletivo ter realizado o transporte dos alunos que estudam no período vespertino. O veículo transitava pela Avenida Florianópolis em frete a Escola Capitão Silvio de Farias, quando então a peça de aproximadamente 1,5m de comprimento, utilizada no sistema de transmissão da tração do veículo, se soltou ficando cainda no asfalto, próximo ao meio fio.
O coletivo sem condições de continuar rodando parou na Av. JK, esquina com a Florianópolis, onde um mecânico compareceu para recolocar a peça que se desprendeu.
O ano passado ouve uma série de discusões e ações do Ministério Público a fim de fiscalizar e melhorar as precarias condições do transporte escolar do município. Este ano com o início do ano letivo, pais e alunos já se queixam das condições de alguns ônibus locados de empresas privadas que realizam serviços de transporte escolar para a Prefeitura Municipal.