Por volta das 19hs de domingo (24) a guarnição da Polícia Militar foi acionada a se deslocar a Rua Rio Crespo, Setor 06, onde segundo informações um vizinho havia atingido o outro com um facão.
Chegando ao local foi feito contato com uma testemunha que declarou que uma equipe do corpo de bombeiros havia socorrido a vítima Benjamin Jose da Silva, 53 anos ao hospital.
Segundo declarações da testemunha a vítima chegou a sua residência pedindo socorro com a cabeça sangrando muito, a casa do infrator Jose Santana Catarina, 40 anos, foi localizada e foi percebido que o mesmo estava escondido no interior da mesma, foi pedido para que o José Santana saísse o que não aconteceu, sendo que a guarnição entrou na residência e deu voz de prisão a José Santana que se encontrava escondido dentro do quarto com sua esposa, e ainda com ao facão utilizado na mão.
José Santana declarou que teve sua luz cortada pela vítima e que ainda não contente o mesmo foi até a sua residência cortejar sua esposa, diante dessa situação a esposa de José Santana declarou que ela própria buscou o facão para que o marido golpeasse Benjamin, sendo que diante da participação da esposa de José Santana esta também foi conduzida para a UNISP juntamente com seu esposo.
Segundo a vítima o mesmo estava na frente de sua residência quando recebeu o golpe, o qual ficou sob observações médicas. A lesão sofrida foi na cabeça lado frontal esquerdo.