Estelionatários são presos após aplicarem golpes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O fato aconteceu por volta das 10h 30min desta quinta-feira (30) nas dependências de uma agência bancária localizado no centro de Pimenta
Bueno - RO.

Segundo informações colhidas pela equipe de reportagem, a vítima identificada apenas como Fátima, relatou ter ido ao banco a fim de efetuar um depósito em um caixa eletrônico, e no momento em que a mesma preenchia o envelope, um homem se aproximou com um cheque preenchido com um alto valor e lhe perguntou se o mesmo à pertencia, e de imediato a mesma lhe respondeu que não.
Nesse momento, se aproximou dos dois, outro indivíduo (comparsa), fingindo estar muito emocionado e agradecido por eles terem encontrado o seu cheque.
Logo após, o suposto dono do cheque disse a Fátima que iria recompensar a ela e ao outro rapaz com o valor de R$ 100,00 (cem reais), para cada um, por terem demonstrado honestidade em devolver o cheque.
Logo em seguida o suposto dono do cheque saiu e voltou com 100 reais, entregando a seu comparsa, dizendo a Fátima que gostaria de recompensá-la, mas que ela deveria ir ao escritório de seu suposto patrão pois este “gostaria de conhecê-la”.
O estelionatário passou um determinado endereço o qual seria o do “patrão” e então sugeriu a vítima que ela levasse o cheque a ele, porém, como garantia pediu que ela deixasse o envelope com a quantia que ela iria depositar como garantia, já que o cheque estava preenchido com um alto valor.
Neste momento a vítima desconfiou que a história estava mal contada, disfarçou e ligou imediatamente para a Polícia Militar através do 190.
A polícia se deslocou rapidamente à agência, quando os estelionatários avistaram a viatura, empreenderam fuga em um veículo Celta, porém, foram alcançados na Avenida Marechal Rondon em frente a Rondobrás saída para Rolim de Moura.
Durante a fuga os dois espertalhões saíram jogando cheques e notas promissórias.
Diante dos fatos a polícia deu voz de prisão aos dois que foram identificados como sendo Valdecir A. S. oriundo do estado do Maranhão e José R. S. C. do Amazonas.
Ambos foram encaminhados a 1ª DPC em Pimenta Bueno onde ficaram a disposição da justiça.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!