Conferência Municipal de Assistência Social terá inicio amanhã
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Começa amanhã, terça-feira (4), a IX Conferência Municipal de Assistência Social que vai apontar ações na área para o município de Ji-Paraná, definir metas para apresentação na Conferência Estadual e apresentar com todas as particularidades o SUAS – Sistema Único de Assistência Social. Serão dois dias de debates e palestras organizados pela Semas – Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social no auditório principal do CEULJI/ULBRA, em Ji-Paraná, sempre a partir das 14hs.
A equipe de divulgação formada por servidores da Semas e integrantes do Conselho esperam a participação de mais de 250 pessoas nos dias de discussão.
Na abertura programada para esta terça-feira estão previstas apresentações culturais com a Orquestra Sonho Meu, a presença de autoridades municipais. As palestras começam logo após às 15hs como o tema “Dignidade Humana e Justiça Social: princípios fundamentais para Consolidação do SUAS no Pacto federativo” com o Coordenador de Assistência Social, direitos humanos e cidadania/SEAS, Massimo Araújo de Mesquita. Palestram ainda no primeiro dia Gilson Lopes Soares pedagogo do CREAS/PAEFI, a vereadora Márcia Regina e o pedagogo Social da Semas, Rogério Crivelaro, todos os temas são relacionados ao SUAS.
A Assistente Social da Semas, Lidiane Tanazildo da Costa inicia o segundo dia de Conferência abordando o tema “Assistência Social é Direito no âmbito do pacto federativo”. Os organizadores vão apresentar também vídeos de entidades não governamentais, trabalhos em grupo e elaborar propostas que podem ser incluídas no PPA, além de escolher os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social. Segundo Lidiane Tanazildo este ano aconteceu a pré-conferência municipal de Assistência Social apresentando a realidade do SUAS em Ji-Paraná, também foram apresentados os serviços, programas e projetos oferecidos pela Rede Socioassistencial Não Governamentais. A pré-conferência foi um avanço que determinou os grupos de trabalho e possibilitou antecipar as orientações para os dias de conferência, concluiu Lidiane.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!