Prefeitura inicia trabalho para implantação da coleta seletiva

Na manhã desta terça-feira, 10, no gabinete do paço municipal, estiveram reunidos os titulares da SEMMA, Jorge Rabello, e do SAAE, César Stefanes, além do empresário André Oliveira, da Reciclar, e assessores das pastas.

Prefeitura inicia trabalho para implantação da coleta seletiva

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Reunião entre os gestores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) deu o pontapé para a implantação da coleta seletiva no município de Vilhena.

Na manhã desta terça-feira, 10, no gabinete do paço municipal, estiveram reunidos os titulares da SEMMA, Jorge Rabello, e do SAAE, César Stefanes, além do empresário André Oliveira, da Reciclar, e assessores das pastas.

O intuito da reunião foi estabelecer metas para a coleta seletiva, que iniciará com o trabalho de conscientização da população. Na primeira etapa, a ação começará com entrevistas na imprensa nesta quarta-feira; depois levará o projeto às empresas locais, escolas, até chegar aos bairros, com visitas constantes em todas as casas.

Foi analisada a criação do cargo de agente ambiental, profissional que terá a responsabilidade de mostrar a importância do projeto aos moradores.

Na avaliação de Jorge Rabello, a coleta seletiva resultará não só em uma melhor qualidade de vida, como também melhorias em outros setores públicos, como o social, por exemplo. “Porém, é fundamental a participação da comunidade, gerando a responsabilidade na separação do lixo e destinação adequada, para que os resultados sejam satisfatórios”, apontou.

Para César Stefanes, diretor do SAAE, a coleta seletiva, além de provocar a destinação adequada do lixo, vai gerar economia à autarquia, já que menos lixo será levado até o aterro sanitário. “Esse é o foco da nossa prefeita Rosani Donadon: mostrar à sociedade a importância desta ação em prol do meio ambiente, visando uma melhor qualidade de vida dos vilhenenses”, asseverou.

Direito ao esquecimento
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?
Na sua opinião, qual é o melhor balneário de Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS

Instale o app do Rondoniaovivo.com Acesse mais rápido o site