CURSO DIREITO: Professor da Unesc representa Rondônia em debate nacional

O evento, transmitido através do Youtube, envolveu coordenadores de Cursos de Direito das cinco regiões do Brasil. Everton Balbo, de Rondônia, e a professora Mariana Abreu, do Pará, foram os representantes da Região Norte no debate

CURSO DIREITO: Professor da Unesc representa Rondônia em debate nacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Na última semana, o coordenador do curso de Direito da Unesc em Cacoal, professor Everton Balbo, participou de um debate nacional sobre Ensino Jurídico Pós-Pandemia. O evento, transmitido através do Youtube, envolveu coordenadores de Cursos de Direito das cinco regiões do Brasil. Everton Balbo, de Rondônia, e a professora Mariana Abreu, do Pará, foram os representantes da Região Norte no debate.
 
Entre os assuntos abordados, foram discutidos o ensino híbrido (presencial, EaD e remoto), as novas tecnologias e o acesso ao curso de Direito. Na oportunidade, o coordenador do curso da Unesc, professor Everton Balbo, explanou sobre o acesso ao Curso de Direito e o acesso à Justiça, visto que estudos demonstram que grupos mais vulneráveis conseguem maior acesso à justiça quando seus membros tem formação jurídica. Everton destacou ainda que o uso de novas tecnologias pode levar a um afastamento desses grupos, uma vez que exige maior acesso à tecnologia. O professor da Unesc enfatizou ainda que uma ampliação, sem fiscalização, poderia levar a uma queda na qualidade dos cursos de Direito oferecidos nas instituições de ensino superior brasileiras.
 
 "A importância de discutir o futuro do Curso de Direito pós-pandemia é muito importante, visto que o Ministério da Educação já realiza estudos para a aplicação do curso na modalidade à Distância. O debate é extremamente necessário e oportuno, priorizando a qualidade dos cursos oferecidos”, destacou Everton Balbo em relação à importância de debates como este, que foi coordenado pelo professor Leandro Estáuquio, de Minas Gerais.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS